Com um envolvimento crescente no combate da poluição das águas e na proteção do rio Tejo e da vida marinha, a Terra Incógnita associa-se, enquanto parceira, ao movimento #probablybetternow.
Numa primeira ação de sensibilização no âmbito desta parceria, 9 influenciadores foram convidados para dar as boas-vindas aos golfinhos que sobem cada vez mais o rio Tejo e marcam de forma única a sua paisagem. No final, foi levada a cabo uma ação de limpeza de praia que resultou em 230m de costa limpa e que acentuou a importância da preservação do meio-ambiente.
Mantendo o foco na monitorização e conservação dos golfinhos, a Terra Incógnita juntou-se à ANP|WWF e à Carlsberg para criarem o projeto “Golfinhos no Tejo”. Este projeto tem como objetivo preservar os golfinhos do rio Tejo, alertando, através de placards, para os cuidados comportamentais que se devem ter perante a presença destes animais no rio. Além disso, estão a ser levadas a cabo ações de sensibilização ambiental e ações de alerta, informativas e de fiscalização para clubes, federações e operadores marítimo-turísticos.

Fundada em 1996, em Lisboa, a Terra Incógnita é uma escola de vela e operadora marítimo-turística que celebra 25 anos de experiência e de vivências marítimas. 25 anos que serão celebrados com o lançamento de novas atividades, como a observação de golfinhos e novas experiências de mergulho, mas também com o desenvolvimento de novos programas dedicados à sustentabilidade e ecologia.
Tendo sido a primeira Academia de Vela do país a obter a certificação pela Federação Portuguesa de Vela para operar como especialista de Vela de Cruzeiro, a Terra Incógnita criou a Junior Sailing Academy, uma escola de vela para crianças e jovens, e a BMW Sailing Academy, uma escola de vela que disponibiliza cursos continuados que permitem a aprendizagem da prática da vela ou o desenvolvimento de técnicas de competição.